“Nós não temos vagas para todos”, diz diretor médico da Santa Casa de Maceió

O diretor médico da Santa Casa de Maceió, Arthur Gomes Neto, usou as redes sociais para pedir que a população se conscientize acerca das festividades de fim de ano. O médico pneumologista informou nesta sexta-feira, 18, que atualmente o hospital está com 70 pacientes internados e 18 deles se encontram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

O médico alerta que diante da situação, não possui mais leitos para a saúde suplementar. A unidade de emergência do hospital tem recebido muitos pacientes com necessidade de internamento, no entanto, estes estão recebendo o primeiro atendimento e depois sendo encaminhados à outras unidades por falta de vagas.

Diante do contexto ele lembra que as festas de fim de ano ainda podem agravar mais o quadro, já que as  pessoas tendem a esquecer medidas de distanciamento controlado e higiene e costumam se aglomerar em confraternizações.

O médico faz um alerta. “A campanha política pra nós foi um marco importante nessa condição hoje que a gente se encontra e certamente pode piorar muito nas festas de fim de ano. A gente precisa esperar a vacina para comemorar Natal e Ano Novo de 2021”, disse.

“Esse ano é muito perigoso esquecer as medidas porque um de nós pode adoecer e até mesmo morrer. Pensem nisso! É muito arriscado adoecer agora. Nós não temos vagas para todos”, reforça.

 

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário