LaLiga: conheça o Valladolid, clube que Ronaldo Fenômeno sonha em levar à Champions

Reuters

Há mais de dois anos como dono e presidente do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno tenta fazer o time superar resultados discretos no campo para poder alcançar seus grandes planos para o clube.

“O objetivo é crescer, nos estabilizar na primeira divisão. Em cinco anos, lutar para nos classificar à Uefa Champions League”, falou o brasileiro no “World Football Summit”, em Madrid, em setembro de 2019. “Uma vez que consigamos ficar na primeira [divisão], reestruturar o clube e fazer tudo o que planejamos, o normal é que lutemos por um lugar na Champions. Agora assusta, mas por que não pensar grande?”

As metas envolvem também a aquisição do Estádio Municipal José Zorrilla. O local tem capacidade para 27.618 pessoas, e Ronaldo planeja o transformar em uma arena, que seria batizada de Valladolid Arena, para 40 mil pessoas.

Desde que o ex-atacante assumiu o controle, em setembro de 2018, o time, que estava voltando à elite após quatro anos na segunda divisão, se manteve em LaLiga em 2018-19 com o 16º lugar, com quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Já em 2019-20, o desempenho foi superior, com uma 13ª colocação, algo que não acontecia desde 2002-03.

Na atual campanha, a briga, ao menos por enquanto, segue para fugir do rebaixamento, mas o time tem mostrado uma melhora nos últimos resultados. Depois de ter começado o Campeonato Espanhol com cinco derrotas e três empates, ficando isoladamente na lanterna após oito rodadas, a equipe somou três vitórias, duas igualdades e um revés nas seis rodadas seguintes.

Hoje, o Valladolid aparece na 18ª posição, a primeiro dentro da zona de rebaixamento, mas soma 14 pontos, dois a menos do que o Getafe, que aparece em 11º. Seu próximo desafio – e a chance de conseguir um enorme embalo – será nesta terça-feira, quando recebe o Barcelona às 18h (de Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário