O bebê de apenas três meses, João Arthur, que nasceu com uma doença rara, precisa, com urgência, ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Maceió.
O menino foi diagnosticado com Fibrose Cística, doença genética, crônica e progressiva que afeta pulmões, pâncreas, rins, fígado, aparelho digestivo, intestino e seios da face. Dois dias após o seu nascimento, que ocorreu no dia 11 de setembro em Arapiraca, João Arthur foi internado na UTI Neonatal do Hospital de Emergência Doutor Daniel Houly.
Apesar de estar recebendo tratamento médico, o bebê necessita de atendimento especial em uma UTI pediátrica. Contudo, os pais não estão conseguindo vaga em hospitais de Maceió para iniciar o tratamento específico para a doença.
“A princípio, o diagnóstico foi de hipoxia, mas o teste do pezinho também deu alterado para uma doença chamada ‘Fibrose Cística’ . Ele precisava fazer um ‘teste do suor’ em Maceió pra confirmar, só que ele não tinha condições de fazer esse teste lá e foi repetido o teste do pezinho, que deu alterado novamente”, explicou a mãe do bebê, Andresa Barbosa, de 23 anos.
Pelas redes sociais, os pais de João Arthur fazem um apelo para conseguir a transferência do bebê. “Venho aqui pedir a ajuda de você compartilhando esta foto para que alguém possa nos ajudar, pois estou vendo meu filho morrendo aos poucos. O caso dele é grave”, disse no Instagram.
Ver essa foto no Instagram