Vereador é condenado a indenizar em R$ 10 mil ex-secretária por chamá-la de ‘véia’

Caso aconteceu durante sessão em março de 2019, na Câmara de Boituva — Foto: TV TEM/Arquivo

O vereador de Boituva (SP) Nelson da Farmácia foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar em R$ 10 mil a ex-secretária de Saúde Neuci Rocha, de 61 anos, após chamá-la de “véia” durante um discurso na Câmara municipal da cidade.

O caso aconteceu em março de 2019. O vereador entrou com recurso, que foi negado pela Tribunal de Justiça na sexta-feira (18). Ainda cabe recurso.

De acordo com os advogados da ex-secretária, Talitha Camargo da Fonseca e Valter Pietrobom Junior, o vereador estava em uma sessão quando passou a criticar a atuação de Neuci, que foi exonerada em 7 de março de 2019 após o prefeito ser cassado.

Em um trecho de seu discurso do dia 11 de Março 2019, destacado no processo, Nelson chamou a ex-secretária de “véia”.

“Nós tínhamos uma secretária que tava procurando um lugar para instalar uma rede pra ela dormir em horário de almoço… Isso daí já tava véia, aposentada, é um trampo véio que não era pra vir para o município.”

Ainda conforme relato destacado no processo, o vereador falou que “aquela mulher não tinha competência, era sem educação com um monte de gente, quero bater nela mais na Tribuna”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário