Vídeo: Cristiano Mateus agradece orações e diz que está recuperado da Covid-19

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus, postou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira, 28, para informar que está livre da Covid-19, pela segunda vez. No vídeo, gravado no hospital onde estava internado, Cristiano agradeceu aos familiares e equipe médica e contou que é um caso de reinfecção por Covid-19.

Ele contou que teve Covid pela primeira vez há seis meses e que se resguardou em quarentena. Além disso, ficou isolado e tomou todas as precauções para não infectar ninguém. Mas depois que se curou se descuidou. “Teve alguns momentos que me descuidei. Não usei a máscara, não usei o álcool em gel, como muitas pessoas, infelizmente fazem até hoje. Mas veio a segunda onda, foi muito forte e acabou dificultando os pulmões”.

Também no vídeo ele faz um alerta à população. “A doença não é brincadeira. Vamos levar a sério até que as nossas autoridades autorizem a vacina para que todo o povo do mundo volte a ser curado”.

Apesar de ele ter informado que é um caso de reinfecção, o Ministério da Saúde esclarece que só pode ser considerada, se uma pessoa recebeu positivo em um teste do tipo PCR para coronavírus e, 90 dias depois ou mais, novamente testou positivo —e, além disso, o sequenciamento do genoma das amostras apresentou duas cepas virais diferentes (subgrupos de vírus).

Por esta razão, o sequenciamento genético é fundamental para provar uma reinfecção. Ele demonstra que se trata de duas infecções diferentes, e não do “ressurgimento” ou fortalecimento do mesmo agente infeccioso em um primeiro adoecimento.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário