Lewandowski faz dois, mira recorde, e Bayern vira sobre Mainz após estar perdendo por 2 a 0 na Bundesliga

O Bayern saiu atrás, com um placar de 2 a 0 mais do que surpreendente, diante do Mainz. Mas, com muita força, o time da Baviera fez o esperado e virou na segunda etapa, anotando 5 a 2 para voltar a ser líder isolado da Bundesliga.

Tendo feito dois gols, Lewandowski chegou a 19 em 14 rodadas. Se mantiver o ritmo, tem boas chances de bater o recorde de Gerd Muller, da temporada 1969-70, com 40. Naquele ano, Muller tinha 20 gols com 14 jogos.

Burkardt abriu o marcador, aos 32, após passe de Latza. E como se a derrota por 1 a 0 já não fosse suficientemente bissexta, Brosinski bateu falta na área para Hack desviar de cabeça e fazer o segundo, aos 44.

Mas estava tão na cara que o Bayern iria virar que… ele acabou mesmo virando.

Os bávaros vieram como tratores. O primeiro foi de Kimmich, aos 5, após passe de cabeça de Lewandowski. Aos 10, foi a vez de Leroy Sané fazer cosplay de Robben, receber na direita e cortar para a esquerda, encontrando espaço, e bater fora do alcance do goleiro.

Antes da virada de fato, com Süle, aos 25, em rebote de cabeçada de Muller, no escanteio, o time de Munique já tinha ficado com um grito de gol entalado na garganta. Aos 19, Barreiro fez contra, mas o VAR anulou, seis minutos antes da virada.

E, para coroar a vitória, porque com tradição não se brinca, Lewandowski fez o quarto, aos 31. Barreiro deu um carrinho absurdo em Davies na área. E o polonês converteu a penalidade, com extrema categoria: goleiro de um lado, bola do outro.

E também o quinto, aos 38, de cabeça, após cruzamento de Thomas Muller, perfeito.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário