Procurador-geral de Justiça se reúne com vereadores de Rio Largo

Claudemir Mota / Ascom MPE/AL

Procurador-geral de Justiça se reúne com vereadores de Rio Largo

Com agendamento provocado por vereadores eleitos de Rio Largo, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o chefe de gabinete, promotor de Justiça, Humberto Henrique Bulhões, receberam na manhã desta terça-feira (5), representantes da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. O presidente, Jeferson Alexandre Cavalcante, enfatizou que a visita era com o intuito de se colocarem à disposição do Ministério Público de Alagoas (MPAL) para governarem com transparência.

O chefe ministerial parabenizou os eleitos e disse que a instituição manterá sua postura, sendo parceira para aplaudir o que for feito dentro da legalidade mas também cobrar e agir se houver necessidade.

“É uma satisfação receber uma parcela significativa da Câmara de Rio Largo, tenho certeza de que todas as denúncias de lá têm sido bem conduzidas. Caso ocorra qualquer problema, tanto em Rio Largo como em qualquer outro local, teremos os mecanismos para atuar. No município, temos o promotor Magno Alexandre atuando dentro dessa competência e tenham convicção de que o MP estará de portas abertas para dialogar”, falou Márcio Roberto.

Os parlamentares demonstraram preocupação com o transporte público municipal, pediram ajuda do MPAL para que uma solução seja encontrada e aproveitaram o momento para entregar o Regimento Interno da Câmara. O chefe de gabinete, Humberto Bulhões, por sua vez, disponibilizou e-mail institucional para que encaminhem as demandas ou cópias de processo e estes sejam averiguados junto ao promotor competente.

O procurador-geral também foi informado de que, democraticamente, por votação, já foram escolhidas as duas presidências, sendo a vereadora Aline Diniz, única mulher na nova composição da nova gestão, a assumir o biênio 2023-2024.

Ciente, Márcio Roberto se manifestou entendendo que, em se tratando de coisa lícita, não há o que contestar.

“Em relação a essa iniciativa, nada a protestar. O que a lei não proíbe é validado. Espero dos senhores uma gestão profícua pensando no povo, pois ele merece uma atenção especial. Afinal, vocês são seus representantes e bancados por eles”, conclui o chefe ministerial.

Marcaram presença na reunião, além do presidente e da futura presidente da Câmara, o 1º secretário, Ronaldo Elias Calheiros; o 2º secretário, Daniel José de pontes; o vice-presidente, José Carlos Reis, e o advogado Kleverton Calazans.

Fonte: Ascom / MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário