A atriz americana Tanya Roberts, que interpretou uma bond-girl em “007 – Na Mira dos Assassinos”, de 1985, morreu aos 65 anos.
A informação foi confirmada por seu companheiro, Lance O’Brien, ao jornal “The New York Times” e ao site “TMZ” nesta terça-feira (5).
Na noite de domingo (3), a morte foi anunciada prematuramente pelo assessor da atriz. Na segunda-feira (4), o assessor voltou atrás e disse que Roberts estava internada em estado crítico, mas ainda estava viva. Na madrugada de segunda, ela não resistiu e morreu, disse Lance O’Brien nesta terça.
O assessor disse que Roberts estava internada desde 24 de dezembro, quando sofreu uma queda enquanto caminhava com seus cães.
Roberts era conhecida por sua participação no filme de James Bond “007 – Na Mira dos Assassinos” (1985), o último protagonizado por Roger Moore.
Nascida em Nova York em 1955, Roberts foi modelo antes de iniciar a carreira como atriz na temporada final da série “As Panteras”.
Ela protagonizou o filme “Sheena, a Rainha da Selva” (1984). Mais recentemente, esteve no elenco da série “That ’70s Show”, na qual interpretava a mãe de Donna (Laura Prepon).