Xuxa sobre Marlene Mattos: “Eu era um fantoche, mas porque eu quis”

Em entrevista, apresentadora falou sobre reportagem com o nascimento de Sasha no 'Jornal Nacional': "Marlene que fez as imagens e mandou, mas não chegou a me perguntar"

Em entrevista a  Luis Erlanger, Xuxa fala sobre início da carreira (Foto: Reprodução/Instagram)
Em entrevista a Luis Erlanger, Xuxa fala sobre início da carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Questionada sobre a maneira como a parceria com a diretora Marlene Mattos teve início, Xuxa explicou que foi ainda nos tempos da extinta TV Manchete. “A Marlene era assistente do [diretor] Maurício Shermann. Quando eu fui para Globo, quis levá-la. Ela foi como produtora porque ela não queria ir como diretora”, disse.

O jornalista, então, perguntou se chegava a ser manipulada por Marlene. “Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que me interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o Xuxa no Mundo da Imaginação, fiz o XSPB.”

Xuxa (Foto: Blad Meneghel)

Xuxa (Foto: Blad Meneghel)

IDA PARA GLOBO

Contratada pela TV Globo em 1985, Xuxa estreou na emissora em abril de 1986. Na época, ela namorava o jogador de futebol Pelé e conta que percebeu que ele não torcia para que ela decolasse na profissão, o que esteve entre os motivos para o rompimento da relação. “Queria alguém que somasse, que não me botasse para baixo”, disse.

De acordo com Xuxa, sua saída da Manchete foi dolorida. “Seu Adolpho disse que não tinha dinheiro para as mudanças que eu queria no programa. Para sair da Manchete, me debulhei de chorar.”

VIÚVA DE SENNA

Na entrevista, Erlanger também questionou Xuxa sobre o fato de ter sido considerada a viúva do piloto Ayrton Senna, que morreu em um acidente de Fórmula 1, mesmo com o namoro já terminado. “Isso é uma história da família. Não me sinto muito à vontade para falar, especialmente em respeito ao Beco [apelido de Ayrton], que foi muito apaixonado pela Adriane Galisteu, a namorada dele no momento.”

Nascimento de Sasha teve reportagem no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Instagram)
Nascimento de Sasha teve reportagem no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Instagram)

NASCIMENTO DE SASHA

A apresentadora também falou sobre o nascimento da filha, Sasha, em julho de 1998, que ganhou espaço no noticiário do Jornal Nacional. “Foram 10 [minutos de reportagem]. A Marlene que fez as imagens e mandou, mas não chegou a me perguntar. Hoje, do jeito que eu sou, não sei se deixaria. Sempre fui de respeitar a criança. Achei um carinho para mim, mas não foi um respeito com a Sasha.”

ATRIZ

“Na primeira conversa que eu tive com Daniel Filho, ele falou que queria que eu fosse para a Globo, mas que eu esquecesse a Xuxa. Ele queria que eu fosse como Maria da Graça para ser atriz. Não gostei da ideia. Disse que Maria da Graça não era meu nome, não queria ser atriz”, disse.

Em outro momento da live, Xuxa falou: “Sou tanto atriz, como sou cantora. Eu vendo disco, mas não sou cantora. Eu atuo, mas não sou atriz”. E também citou a possibilidade de atuar em um novo projeto. “Quero fazer um seriado maravilhoso. Está surgindo a oportunidade e quero fazer o meu melhor.”

GLOBOPLAY

“No meu documentário, em que a Globoplay está presente, vai sair com o aval da Globo. Nasci na Manchete, mas sou cria da Globo.”

SAÍDA DO BRASIL

Xuxa afirmou que a chance de morar fora do país não vai acontecer de forma imediata. “É um plano para o futuro. Não é nem para amanhã, nem para logo. Primeiro, tenho muito o que fazer aqui.”

Xuxa (Foto: Blad Meneghel)

Xuxa (Foto: Blad Meneghel)

Fonte: Quem Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário