Novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quarta-feira, 13, aponta que 401 novos casos de Covid-19 foram detectados, em Alagoas. Com esta atualização, o Estado contabiliza 109.720 casos confirmados do novo coronavírus.
Do total apresentado, existem 2.824 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 103.939 já finalizaram o período de isolamento e estão recuperados da doença. Há também 8.094 casos em investigação laboratorial. O novo boletim trouxe o registro de mais oito mortes no Estado, totalizando 2.585 óbitos por Covid-19.
Óbitos
No boletim desta quarta-feira (13/01), mais oito mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram do sexo feminino, com idades de 88, 70, 75, 66 e 86 anos.
A mulher de 88 anos tinha Alzheimer e faleceu na Santa Casa de Maceió; a vítima de 70 anos era hipertensa e diabética e faleceu no Hospital Metropolitano; a mulher de 75 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 66 anos tinha doença cardiovascular e faleceu em sua residência; e a vítima de 86 anos era hipertensa e faleceu no Hospital Unimed.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, duas eram mulheres e um era do sexo masculino. A mulher de 73 anos, de Marechal Deodoro, era hipertensa e faleceu no HGE; a vítima de 83 anos, de Lagoa da Canoa, era hipertensa e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; e a homem de 80 anos, de União dos Palmares, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional da Mata.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 697 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 320 estavam ocupados até última atualização, em 12/01, o que corresponde a 46% do total. Atualmente, 114 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 199 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/