O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), declarou apoio à candidatura do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, em reunião no Palácio do Governo, nesta quinta-feira (14). O progressista e sua comitiva foram recepcionados, em Aracaju, pela bancada federal sergipana, da qual tem ampla maioria dos votos.
“Acreditamos no projeto e acreditamos que à frente da Câmara o deputado Arthur Lira vá desempenhar uma gestão democrática e harmônica. Para nós, é importante que a Casa esteja aberta para as demandas dos Estados brasileiros”, afirmou o governador.
O deputado federal Bosco Costa (PL) analisou que o ano de 2021 chega com uma fatura cara da pandemia do Coronavírus e que o País necessita de um Parlamento forte e unido. “É muito difícil conduzir o Brasil com uma Câmara que se coloca como oposição a tudo do Executivo. Arthur vai trazer transparência e democracia para o Congresso”, declarou.
Já para o deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade), a eleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara representa uma gestão que entende as necessidades dos Estados mais carentes como Sergipe e Alagoas. “Nossas demandas são semelhantes e o deputado Arthur Lira, como presidente, pode nos ajudar a melhorar a vida de nosso povo”, explicou.
Além de Bosco Costa e Gustinho Ribeiro, estiveram presentes os deputados federais Fábio Henrique (PDT), Valdevan Noventa (PL), Laércio Oliveira (Solidariedade) e Fábio Mitidieri (PSD).
Arthur Lira
Ao governador, Arthur Lira anunciou na retomada do Colégio de Líderes para a uma escolha democrática das pautas e afirmou que às quintas-feiras pela manhã só serão votados os projetos de lei de origem parlamentar. “São mais de 40 mil projetos de parlamentares engavetados naquela Casa. Assim, a Câmara deixa de ser a casa do povo, dos deputados, para ser a casa das medidas provisórias e só dos projetos de grande porte”, afirmou o alagoano.
O candidato também se comprometeu a votar com urgência as pautas sociais. “Com o Orçamento 2021 aprovado, vamos discutir ou o Auxílio Emergencial ou uma mudança no Bolsa Família”.
Comitiva
Na comitiva do deputado Arthur Lira, estavam os deputados federais André Fufuca (Progressistas-MA), Celina Leão (Progressistas-DF), Celso Sabino (PSL-PA), Doutor Luizinho (PP-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM) e deputado Luis Miranda (DEM-DF).
Fonte:
Veja Mais
Cenipa vai investigar acidente aéreo em Ubatuba, no litoral de São Paulo
Órgão da Aeronáutica foi acionado para coletar dados, preservar elementos e verificar danos causados pelo avião. Jatinho ultrapassou pista do aeroporto e, em chamas, invadiu praia.
Lula sanciona na próxima segunda projeto que limita celular em escolas; texto não deve ter vetos
O presidente Lula vai sancionar o projeto que limita o uso de celular em escolas. A cerimônia vai ocorrer na...
Oposição vai às ruas na Venezuela em protestos contra posse de Maduro
Líder chavista deve inaugurar seu novo mandato nesta sexta-feira (10) após eleição contestada pela comunidade internacional. Edmundo González, que reivindica a vitória nas eleições, afirmou que estará em Caracas para assumir o poder.
Oposição acusa governo Lula de fazer “uso político” do 8 de Janeiro
A oposição criticou o que considera “uso político” dos eventos em “defesa da democracia”, realizados nesta quarta-feira (8) em Brasília....
Justiça condena homem por injúria racial e ameaça de morte em Igreja Nova Governador de SE declara apoio a Arthur Lira para presidência da Câmara