Entre as inúmeras dificuldades que espera encontrar nesta terça-feira, em Maceió, o técnico Jorginho destacou uma possível mala branca dos adversários que lutam com o Figueirense contra o rebaixamento para o CRB.
“A viagem (até Maceió) é mortal. Gramado alto e contra um time que sabe jogar, que tem chance de classificar, que perdeu na última rodada e vai vir bravo. Além disso, possivelmente vai ser oferecido um dinheiro para ganhar de nós. Todos os problemas nós sabemos”, disse Jorginho.
A mala branca é um incentivo financeiro dado por algum time para outro vencer determinada partida e ela costuma aparecer nas retas finais dos campeonatos.
Para o jogo contra o CRB, pela 36ª rodada, Jorginho não poderá contar com o zagueiro Guilherme Thiago, que lesionou o joelho ainda no início do duelo contra o Brasil de Pelotas, onde o Figueirense ganhou por 3 a 0. Alemão deve ser o substituto. No meio, Matheus Neris pode aparecer no lugar de Geovane.
Faltando três rodadas para o fim da Série B, o Figueirense está na 15ª colocação, com os mesmos 39 pontos de Náutico e Vitória, mas na frente por causa dos critérios de desempate. O time baiano é o primeiro da zona de rebaixamento.