Primeiros alagoanos imunizados se emocionam e pedem união pela vacina

Fillipe Lima/Alagoas 24 Horas

Os sete primeiros alagoanos foram vacinados em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (19), no Hospital Metropolitano, na Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

Os alagoanos imunizados foram a assistente social Marta Antônia de Lima; o cacique da tribo Xucuru Kariri, Uasiran Ferreira Costa; a médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Guacyra Almeida; o maqueiro Hospital Geral do Estado (HGE), Aloísio Manoel; a assessora técnica do Hospital Metropolitano, Rita de Cássia; o Fisioterapeuta do Hospital Regional da Mata (HRM), Gustavo de Mendonça e o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Reginaldo Melo.

A solenidade contou com a presença do governador Renan Filho (MDB) e do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O momento foi de grande emoção para os vacinados.

CONFIRA IMAGENS DO MOMENTO DA IMUNIZAÇÃO DOS SETE ALAGOANOS

IMUNIZADOS EMOCIONADOS

Ao final das vacinações, a primeira alagoana a ser imunizada, Marta Antônia de Lima, se emocionou ao falar sobre o sentimento de ter sido vacinada. Ela reforçou a importância desta etapa para o sistema de saúde.

“Gostaria de agradecer aos voluntários e pesquisadores da vacina, que fizeram este momento acontecer. Peço que acreditem na vacina e na ciência. Agradeço pela honra deste momento tão aguardado e por ser a primeira alagoana vacinada. Nós fomos chamados a enfrentar e cuidar das pessoas acometidas por esse vírus e não tivemos escolha a não ser superar os medos e irmos à luta para salvar vidas, com muita garra e afinco para que a gente consiga superar este momento tão difícil, muito difícil. Peço a todos que abracem a vacina, que é a possibilidade que temos para reduzir a pandemia. A luta não terminou, a gente precisa continuar os nossos cuidados sanitários e muita gratidão aos colegas e companheiros”, disse – emocionada – a assistente social.

Em seguida, o líder indígena, Uasiran Costa, tomou a palavra e se dirigiu ao seu povo. Ele pediu para que a população indígena seja vacinada e que continue sendo bem cuidada.

“Quero agradecer neste momento a tupan, que é nosso deus. Agradecer nosso governador por este momento especial e a todos que atuaram em nossas comunidades preservando nossa saúde. Chegou o momento! Temos que ter a consciência de nos vacinar. Quero dizer ao meu povo que está na comunidade. Estou aqui sendo o primeiro indígena de Alagoas a ser vacinado. É um momento muito importante. Tomem a vacina e vamos seguir em frente com fé em nosso tupan”, afirmou Uasiran.

O último vacinado a conceder entrevista foi o maqueiro do HGE, Aloísio Manoel. Ele, visivelmente emocionado, pediu união em prol da vacina. “Agradeço muito por ter tomada a vacina. Espero que meus companheiros da saúde tomem a vacina. É momento da gente se unir”, concluiu.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário