O corte criminoso de cabos de fibra ótica em Maceió foi denunciado nesta terça-feira (19) por uma empresa provedora de internet, após diversos consumidores relatarem problemas com os serviços prestados, desde o último sábado (16).
A empresa de telecomunicações percebeu, após ter milhares de clientes prejudicados, que a ação, que aconteceu em diversos bairros da Capital, foi deliberada e, segundo ela, organizada visando prejudicá-la. E, por esta razão, formalizou junto às autoridades e órgãos competentes, denúncia para que o ato não se repita e para que os responsáveis sejam identificados e penalizados.
Ao mesmo tempo, a fornecedora informa que tenta agora, com maior celeridade quanto seja possível, restabelecer a conexão de internet para seus clientes e usuários.
Roubo de fios de cobre
Um crime que tem se tornado cada vez mais popular é o roubo para revenda de cabos e fios de cobre – utilizados no serviço de internet e telefonia. Por esta razão, as empresas têm preferido investir nos cabos de fibra ótica que não têm valor comercial para os criminosos. Mas eles só descobrem a diferença depois que cortam os fios, então desistem de levar e abandonam no caminho.
Confira, na íntegra, a nota enviada pela empresa a respeito do caso:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Brisanet Telecomunicações informa que no último sábado, 16, diversos cabos de fibra óptica da cidade de Maceió foram cortados de forma criminosa, deixando sem acesso à internet diversos usuários da cidade.
Frente à delicada situação de vandalismo, a Brisanet já reestabeleceu boa parte da conexão, mas segue agindo de forma consciente e responsável para recuperar a total conexão de internet e garantir a qualidade dos serviços prestados, se colocando à disposição de todos os seus clientes e usuários.
A Brisanet pede a compreensão de todos e comunica que as denúncias foram formalizadas junto às autoridades e órgãos competentes. Vale salientar que as ações criminosas foram tomadas de forma organizada visando prejudicar a nossa empresa, e, com isso, dificultar a resolução do problema, que atinge milhares de clientes dos nossos serviços.