Após aborto, feto é guardado dentro de geladeira e caso repercute no Agreste

Uma situação para lá de inusitada está dando o que falar na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Uma mulher, residente na Rua São José, no bairro Eucalipto, guardou um feto na geladeira depois que sua nora sofreu um aborto.

Em entrevista à Rádio Viva FM, a mulher que se identificou como Tereza, contou que o fato ocorreu na segunda-feira, 18. Sua nora, que possui vários problemas de saúde, sequer sabia que estava grávida. A mulher teve uma hemorragia e sofreu o aborto, em casa. Depois foi encaminhada à Maternidade Santa Olímpia.

A sogra, por sua vez, conta que não sabia o que fazer com o feto. Inicialmente pensou em enviar junto com a nora para a maternidade, mas depois achou que deveria enterrar em uma encruzilhada, já que não havia mais o que fazer. Na dúvida, a mulher colocou o feto em uma caixa de sapato e guardou na geladeira. Ela também temia que os cães conseguissem desenterrar o feto e comessem.

Dona Tereza conta que foi surpreendida com chegada das equipes do Instituto de Medicina Legal (IML), de Arapiraca que levaram o feto para a sede do instituto.

Já o chefe operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Paulo Monteiro, disse à Rádio que a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar todas as circunstâncias que envolvem esse caso, inclusive o se o aborto foi espontâneo ou provocado.

 

Veja Mais

Deixe um comentário