Moradores da parte alta de Maceió, denunciaram nesta quinta-feira, 21, ao Alagoas24Horas, que estão há cerca de uma semana sem coleta de lixo nas localidades onde vivem e que isto tem acarretado em sujeira acumulada e aparecimento de insetos, além do mau cheiro.
Segundo um leitor, que preferiu não se identificar, no conjunto Village Campestre II, por exemplo, o lixo fica acumulado nas calçadas, na frente das casas e algumas vezes na rua, o que atrapalha o trânsito de automóveis e ciclistas.
Outra reclamação é em relação a animais de rua, que acabam rasgando os sacos e deixando o lixo espalhado.
Protesto
Mais cedo, no início da manhã de hoje, funcionários da Viambiental, responsável pela coleta de lixo em Maceió, realizam um protesto em frente à sede da empresa, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, pelo atraso de dois meses nos salários e falta de pagamento de outros benefícios, como vale saúde e ticket alimentação. A ação aconteceu das 6h às 10h30.
A nossa redação entrou em contato com a assessoria da comunicação da prefeitura que enviou a seguinte nota:
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que já foi efetuado o pagamento para a empresa Via Ambiental. Agora, é necessário que a empresa honre com seus compromissos e efetue o pagamento do salário de seus funcionários, algo que é responsabilidade da empresa.
A coleta será regularizada o mais rápido possível.