Os funcionários do Banco do Brasil em Alagoas irão realizar uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira, 29.
O protesto, que deve acontecer simultaneamente com outras cidades brasileiras, é contra a reestruturação anunciada pela diretoria do banco que prevê o fechamento de agências bancárias, a extinção do cargo de caixa e o desligamento de centenas de funcionários.
Com 95.21% dos votos favoráveis, os bancários alagoanos optaram na última segunda-feira, 25, durante assembleia geral, cruzar os braços devido ao desmonte do Banco do Brasil.
“Essa é uma greve que precisa ser de dentro para fora. Precisamos transformar toda a nossa indignação em ação.Precisamos defender, como diz o ditado popular com “;unhas e dentes”; esse patrimônio que é do povo brasileiro e não podemos entregá-lo para a iniciativa privada com o viés único do lucro pelo lucro. É necessário resistirmos, sob pena, de deixar acontecer um prejuízo enorme para o país, para o povo, para o banco e para os bancários e bancárias”; informou o presidente dos Sindicato dos Bancários, Márcio dos Anjos.
Por conta da pandemia do coronavírus, não serão realizados piquetes em todos os locais com o intuito de evitar aglomerações.