Dois anos após o assassinato do vereador por Batalha, Tony Pretinho, um dos envolvidos no crime se entregou ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. A informação foi confirmada pelo titular da pasta.
Leia também: Vereador por Batalha é assassinado a tiros no centro da cidade; confira vídeo!
Suspeito de participação na morte de Tony Pretinho é preso em Santa Catarina
Deic cumpre mandados de prisão contra Baixinho Boiadeiro durante julgamento
PC descarta ligação entre os assassinatos de Tony Pretinho e Neguinho Boiadeiro
“Ontem à noite, o réu foragido e acusado do homicídio do vereador de Batalha Tony Pretinho, acabou se entregando a mim na secretaria de Segurança Pública. Thiago Mariano tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde a época do crime”, postou em sua conta oficial do Twitter.
Ontem à noite, o réu foragido e acusado do homicídio do vereador de Batalha Tony Pretinho, acabou se entregando a mim na secretaria de Segurança Pública. Thiago Mariano tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde a época do crime.
— Alfredo Gaspar (@Alfredogaspar_) January 28, 2021
O suspeito, desde o dia da morte de Tony, 15 de dezembro de 2017, estava foragido. Um outro acusado já havia sido preso. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) junto com José Márcio Cavalcanti de Melo, mais conhecido como Baixinho Boiadeiro, apontado como autor intelectual.
Thiago Mariano, segundo Alfredo Gaspar de Mendonça, já foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Imediatamente encaminhei o réu para os procedimentos necessários e envio para o sistema prisional.
— Alfredo Gaspar (@Alfredogaspar_) January 28, 2021
O CRIME
Tony Pretinho foi assassinado dias após a morte do também edil, Neguinho Boiadeiro. A vítima foi atingida por 15 disparos de arma de fogo.