Guarnições pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram apreensões de armas de fogo, entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira (28), no município de União dos Palmares.
A primeira ocorrência foi registrada por uma equipe de Força Tarefa, durante a noite dessa quarta-feira (27), no Sítio Frios. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram dois indivíduos transitando em uma motocicleta Honda, cor vermelha, que ao serem abordados, foram flagrados com um revólver calibre 38, contendo seis munições intactas; além de um canivete e R$ 64,00 em espécie.
A dupla foi conduzida para a 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada na cidade de Viçosa, sendo que um deles foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Já durante a manhã de hoje, o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) deteve duas mulheres, sendo uma adulta e uma menor, no Conjunto Newton Pereira, por estarem sob a posse de uma arma de fogo.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares. No imóvel, foi encontrado um revólver calibre 38, além de oito munições de mesmo calibre e uma balaclava. As moradoras foram conduzidas para a 11ª DRP, onde uma das envolvidas assumiu ser a proprietária da arma, sendo autuada em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Por fim, durante uma operação em conjunto com agentes da Polícia Civil, os militares prenderam um homem, por estar sob a posse de uma arma de fogo, pela manhã, no Conjunto Newton Pereira.
Ao cumprir um mandado de prisão, busca e apreensão, os policiais encontraram uma espingarda e 18 munições, sendo 11 intactas e sete deflagradas, todas de calibre 28; além de cinco munições de calibre 22, duas facas, dois facões, uma lanterna e 54 gramas de pólvora. O proprietário do imóvel foi encaminhado para a 11ª DRP, onde foi autuado por Posse Ilegal de Arma de Fogo.