Brasileirão: Índio Ramírez faz golaço, Bahia vence o Corinthians, deixa a zona e impõe segunda derrota seguida ao clube paulista

Reprodução/Twitter

Bahia e Corinthians se enfrentaram nesta quinta-feira (28), em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrotas na última rodada, baianos e paulistas buscavam os três pontos para sair da zona de rebaixamento e se aproximar do G-6, respectivamente. Melhor para o Tricolor, que venceu por 2 a 1, enquanto o Timão chegou à segunda derrota seguida.

Com a derrota, o Corinthians está em 10º, com 45 pontos. Já o Bahia subiu para 15º, com 35.

O jogo

O Corinthians dominou a primeira etapa até os 30 minutos. No entanto, não contava com a letalidade do Bahia para fazer um gol de bola parada e aproveitar contra-ataque cedido após ‘trapalhada’ de Fábio Santos.

Logo com um minuto de jogo, o Corinthians já assustou. Após boa jogada de Araos, Gustavo Mosquito chegou finalizando e Douglas defendeu.

Aos 25, mais uma vez Gustavo Mosquito assustou. O jogador recebeu de Jô pela direita e bateu cruzado. A bola passou rente à trave do Bahia.

Três minutos depois, a terceira chegada perigosa do Corinthians. Araos achou Jô pela esquerda. O atacante cortou Lucas Fonseca e deu um toque de esquerda para tirar de Douglas. No entanto, o goleiro do Bahia fechou bem o ângulo e salvou o Tricolor.

Mas, aos 30 minutos, quem abriu o placar foi o Bahia. Após cobranã de falta de Rossi, Cássio saiu de soco e afastou. Mas, na sobra, Ronaldo pegou de primeira e a bola achou a cabeça de Gilberto, que botou para as redes.

Oito minutos depois, o Corinthians chegou a empatar. Bruno Méndez cabeceou e achou Araos no segundo pau, que empurrou para as redes. Mas, a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 48, o Bahia ampliou. Fábio Santos virou bola errada no campo de ataque e, na fogueira, Bruno Méndez perdeu a posse. No contra-ataque, Thiago serviu Ramírez, que deixou dois jogadores no chão e bateu para fazer o segundo.

Segundo tempo

A primeira boa chegada na segunda etapa veio com o Tricolor. Rossi, após boa jogada, achou Thiago na segunda trave, que finalizou para excelente defesa de Cássio.

O Corinthians diminuiu aos 25. Após boa jogada de Gabriel Pereira, o volante Gabriel recebeu e bateu por baixo de Douglas para recolocar o Timão na partida.

Dois minutos depois, o Bahia assustou e quase fez o terceiro. Thiago finalizou, a bola quicou no gramado e Cássio se virou como pôde para fazer a defesa.

Aos 33, Gilberto recebeu pela lateral, invadiu a área e finalizou. Mas Cássio, em dois tempos, fez a defesa.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário