CSA e Náutico se enfrentarão nesta sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo pode até não valer nada para os pernambucanos, mas será como uma final para os alagoanos, que ainda têm chances de conquistarem o acesso.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com 43 pontos, o Náutico ocupa a 16ª colocação, uma fora da zona do rebaixamento, mas não pode ser ultrapassado por nenhum time. O Figueirense, 17º, só pode chegar a 42. Já o CSA está em quinto lugar com 57 pontos, um a menos do que o Juventude, que fecha o G4. Além deles, o Avaí, com 55 pontos, também aparece com chances pela última vaga de acesso.
Em caso de vitória, o CSA precisa torcer apenas para que o Juventude não vença o Guarani. Se empatar com o Náutico, o time alagoano precisa torcer para que o Juventude perca e para que o Avaí não vença o líder América-MG.
DESFALQUES
A delegação do CSA viajou para Recife nesta quarta-feira.
O técnico Mozart terá o desfalque de dois titulares: o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos.
No setor defensivo, Rodolfo Filemon é o mais cotado, enquanto na parte ofensiva Pedro Júnior deve ser o escolhido.
Rafael Bilu é outra opção, mas não agradou no último jogo, diante do Moto Club-MA, pela Copa do Nordeste.
SÓ A VITÓRIA INTERESSA
Mesmo com a possibilidade de garantir o acesso com um empate, Mozart deixou claro que o único resultado que interessa ao CSA é a vitória.
“O único resultado que nos interessa é a vitória. É óbvio que tem o empate, dependendo de um ou outro resultado que pode nos dar o acesso, mas nós temos que vencer. Vai ser um jogo duro. O Náutico em casa é muito forte, conseguiu fazer muitos pontos depois que o Hélio dos Anjos chegou, e nós temos que nos preparar da melhor maneira possível”, alertou o técnico.
CSA: Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Rodolfo Filemon e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart.