Quatro suspeitos foram presos por tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (29), nas cidades de Arapiraca e Maceió. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), foram dois casos distintos. O primeiro, em Arapiraca – no Agreste alagoano – quando foram apreendidos 180 kg de maconha em uma residência.
Dois homens, de 25 e 26 anos, estavam no local e foram presos em flagrante. Dois veículos – uma Chevrolet S10 e um Fiat Punto – foram apreendidos junto com a droga.
De acordo com as investigações, um dos presos era responsável pela guarda da droga e o outro pela distribuição. O Delegado Gustavo Xavier, diretor da Deic e que também participou das investigações, ressaltou que o foco, a partir de agora, até a conclusão do Inquérito Policial, é chegar no proprietário do material ilícito. A Deic informou ainda que trabalha com a hipótese de que os entorpecentes sejam oriundos de outro estado.
CRIME EM MACEIÓ
Mais quatro suspeitos foram presos por tráfico de drogas, Vila Brejal, na parte baixa da capital alagoana. A Deic apreendeu junto com os eles cerca de 14kg de maconha.
Uma pessoa foi presa na primeira casa abordada e três num segundo imóvel. Dois veículos, de modelos não informados também foram apreendidos.
Após as prisões e apreensão, todos os suspeitos foram encaminhados para a Deic, no bairro da Santa Amélia em Maceió, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde devem permanecer à disposição da Justiça.