Três dos quatro acusados de assassinar o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Vanísio Santana de Araújo, na noite de ontem (28) em um posto de combustíveis, foram presos, no final da manhã desta sexta-feira, 29, no município de Conde, na Bahia.
A Polícia Militar da Bahia interceptou o carro dos criminosos durante uma blitz montada após as agências de Inteligência da Segurança Pública de Alagoas informar a fuga dos acusados.
As diligências pelos acusados – coordenadas pelo secretário de segurança pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça – contaram ainda com o apoio do comandante-geral da Polícia Militar coronel Bittencourt, do Grupamento Aéreo, nos municípios de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Olho D’Água Grande, São Brás, Penedo e Propriá (SE).
Após a prisão, o trio foi levado à Delegacia Regional de Conde para os procedimentos cabíveis.
Entenda o caso
O sargento Vanísio Santana foi morto em um posto de combustíveis da cidade de Arapiraca após ser retirado de um miro-ônibus e ser morto a socos e tiros.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas, os assassinos estavam no posto de combustíveis antes do micro-ônibus chegar ao local. Quando o coletivo parou, os assassinos abordaram a vítima e iniciaram a pancadaria e depois os tiros. Horas antes do crime, os quatro acusados foram vistos – e fotografados – em uma churrascaria, comendo e bebendo.