Primeiros pacientes trazidos de Manaus para tratar Covid-19 em Alagoas recebem alta médica

Thifanny Daniel ficou internada durante uma semana no Hospital Metropolitano e Etiene Silva Oliveira e Israel Gato Serrão no Hospital da Mulher

Agência Alagoas

Dos oito pacientes de Manaus internos no HMA para tratamento da Covid-19, Thifanny Daniel foi a primeira a se recuperar

Thifanny Daniel, de 22 anos, foi a primeira manauara a se recuperar da covid-19 no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. Internada desde o último dia 21 deste mês na capital alagoana, ela recebeu atendimento humanizado e, nesta quinta-feira (28), retornou para o convívio de sua família, em Manaus (AM).

Ao deixar o HMA, a jovem relembrou a sua vinda para Alagoas há uma semana. “Quando me perguntaram se eu queria vir ser tratada da Covid-19 em Maceió, não pensei duas vezes”, salientou ao afirmar que, ao descer do avião no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, já sentiu “um clima de paz”.

Situação diferente da vivenciada em Manaus, cuja Rede Hospitalar está em colapso, inclusive, com a falta de oxigênio medicinal nas unidades hospitalares. “Quando cheguei aqui eu senti um alívio. Me deram total atenção e isso é muito gratificante”, ressaltou Thifanny Daniel.

Saudosa, ela lembra das amizades com os colegas de quarto. “A Nilvania estava comigo no outro hospital [de Manaus]. Sofremos juntas e foi ela que me deu forças para lutar. Ela se tornou uma pessoa especial pra mim”, frisou a jovem moradora de Manaus, ao afirmar que irá esperar, na capital do Amazonas, pelas amigas que ainda estão em recuperação da Covid-19 na capital alagoana.

Hospital da Mulher

No mesmo dia, no Hospital da Mulher, outros dois pacientes oriundos de Manaus receberam alta médica após serem tratados contra a Covid-19. O fotógrafo Israel Gato Serrão, de 41 anos, e a agente de portaria, Etiene Silva Oliveira, de 36 anos, estão fora do período de transmissibilidade da doença e, com isso, retornam a capital do Amazonas, uma semana depois de serem trazidos a Alagoas, devido ao colapso da Rede Hospitalar manauara.

Reprodução / Sesau-AL

Segurando as placas “Eu Venci a Covid-19”, Etiene e Israel receberam alta do Hospital da Mulher e retornam a Manaus

Emocionados, ao saírem dos leitos clínicos da unidade hospitalar, eles exibiam a placa “Eu venci a Covid”, sob os aplausos da equipe multidisciplinar e da direção geral do HM. Com a voz embargada, Etiene sentiu necessidade de externar toda gratidão, já que, além dela, muitas pessoas ficaram internadas ao longo da semana e saíram vitoriosas da batalha contra o novo coronavírus.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade que me foi dada. Também quero agradecer a todos de Alagoas, pela receptividade e pelo tratamento, pois, sem ajuda de vocês, a gente não teria conseguido se recuperar. Obrigado, meu Deus, por ter me dado o fôlego da vida novamente, por eu ter vencido essa doença. Muito obrigado, Senhor. Que Deus abençoe a todos”, reconheceu Etiene Silva Oliveira.

Ao falar do cuidado durante seu período de internação, Israel Gato Serrão lembrou que o carinho que recebeu da equipe do HM vai ficar guardado não só em sua mente, mas, também, em sua alma. “Esse é um momento único na minha vida, que eu jamais esquecerei. Vou orar por vocês enquanto vida eu tiver. Obrigado a Deus, ao governador de Alagoas, ao secretário de Estado da Saúde e a todos os funcionários deste hospital que cuidaram de mim com tanta atenção e respeito”, elogiou.

 

Alagoas Solidária

O Hospital Metropolitano de Alagoas recebeu oito pacientes de Manaus no último dia 21 para o tratamento do novo coronavírus. A ação humanitária, batizada de Alagoas Solidária, representou um gesto solidário com o Estado do Amazonas, que está com superlotação na sua Rede Hospitalar.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário