O Flamengo visitou o Sport e venceu por 3 a 0, nesta segunda-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Pressionado pelas vitórias de Internacional e Atlético-MG, o time carioca precisava do triunfo fora de casa para se manter na briga pelo título brasileiro. E facilitou o caminho da vitória logo no início.
Com um ritmo intenso desde a saída de bola, a equipe de Rogério Ceni abriu o placar logo aos três minutos. Gerson deu um lindo lançamento para Arrascaeta, que, dentro da área, só escorou para Gabigol. O camisa 9 apareceu livre na pequena área e abriu o placar.
O Flamengo seguiu pressionando mesmo com o 1 a 0 no placar e perdeu boas chances. Só Gabigol desperdiçou três diante de Luan Polli.
O segundo gol dos cariocas saiu com Bruno Henrique. O camisa 27 aproveitou a blitz dos cariocas na área do Sport e, de direita, fuzilou as redes de Luan Polli com o chute forte.
Na segunda etapa, o Flamengo seguiu pressionando e perdendo chances claras. A principal também com Gabigol. Pepê arrancou pela direita, cruzou na medida para o camisa 9, que acabou mandando por cima.
Atuando pela primeira vez no ano, Diego Alves acabou se lesionando em campo. O goleiro mais uma vez sentiu um incômodo muscular e acabou substituído por Hugo.
Aos 24 minutos, o Flamengo armou um contra-ataque, mas Gabigol novamente desperdiçou. O camisa 9 tentou bater colocado, mas chutou fraco nas mãos de Luan Polli.
O Sport tentou ameaçar em chutes de longe, mas Hugo conseguiu segurar firme as chances e evitou um gol do Leão.
Aos 38 minutos, Luan Polli voltou a fazer boa defesa. Desta vez, em chute forte de Pepê da entrada da área.
No último lance, Pedro recebeu de Éverton Ribeiro na direita, bateu cruzado e fechou o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 61 pontos e voltou ao segundo lugar. A diferença para o Inter é de quatro pontos, e os times se enfrentam na penúltima rodada.