Ver esta publicação no Instagram
“Essa eu tenho que filmar para guardar para os meus netos”, disse um dos policiais militares que flagrou um homem dentro do capô de um carro em movimento, na altura do número 8.821 da avenida Cristiano Machado, no bairro Suzana, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O vídeo foi publicado nas redes sociais por volta das 11h desta quarta-feira (3). Nas imagens, os policiais parecem não acreditar no que estavam vendo: “É cada uma que parece duas”. Uma mulher dirigia o carro no momento da abordagem.
O vídeo foi editado no momento em que o militar pergunta para a mulher: “O que é isso aí, dona?”. Não foi possível escutar a resposta da motorista.
O homem chega a sair de dentro do capô para conversar com os militares, mas a conversa não foi gravada.
O casal é liberado. “Vá e não peques mais”, brincou o policial. O homem seguiu o trajeto dentro do capô.
O G1 não conseguiu contato com o casal que aparece nas imagens.
A reportagem procurou a Polícia Militar para perguntar qual foi a data da ocorrência, se a PM chegou a registrar o fato e quais infrações foram cometidas pelo casal. A corporação respondeu com a nota seguinte:
“Quanto ao fato consultado, a Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do Comando de Policiamento da Capital, esclarece que será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades referentes ao vídeo veiculado.”