Quase um ano após renunciar seu cargo na realeza britânica para ter uma vida como fora dos holofotes com a mulher, Meghan Markle, o Príncipe Harry estaria pretendendo renegociar alguns títulos perdidos com a avó, a Rainha Elizabeth II.
Segundo o The Telegraph, Harry não quer abrir mão de seus títulos militares e condecorações obtidas durante uma década de serviço pelo Reino Unido. Embora alguns pertençam à Coroa, ele entende que estes também foram conquistados por mérito próprio, e por isso não gostaria de perdê-los.
Caso a Rainha Elizabeth II reconsidere sua posição e permita que ele mantenha os títulos militares, apesar da renúncia ao cargo, ele permanecerá como membro distinto da Casa Windsor.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, existem muitos reconhecimentos do Príncipe Harry ao longo dos 10 anos de serviço militar. Ele foi nomeado capitão-geral do Royal Marine Corps, Comandante honorário da Royal Honington Air Force, entre outros. Ele também foi o criador dos Jogos Invictus, que são esportes multidisciplinares cujos participantes são veteranos do exército.
“Seu trabalho no serviço militar é uma das funções mais importantes para ele e é claro que ele quer manter esses títulos”, disse uma fonte próxima de Harry ao The Telegraph, acrescentando que durante este último ano ele vem “esperando” para ver como abordar o assunto com sua avó.
A fonte ainda teria dito que em janeiro de 2020 ele “ficou arrasado por ter que renunciar aos seus títulos”, embora tenha entendido que o fez porque “não tinha outra opção”. A mídia prevê que o príncipe Harry vai até propor, quando a negociação vier em março próximo, uma cláusula que garanta uma presença considerável no Reino Unido para ser parte ativa de seus títulos militares.