Quatro pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por volta das 18h30 desta quinta-feira (4), após briga.
De acordo com a CPTM, equipes de segurança da estação foram acionadas para atender um desentendimento entre passageiros no interior do trem.
Segundo informações da Record TV, a confusão teve início na estação do Brás, na região central. Dois homens, ao entrarem no vagão, acabaram se empurrando. Um terceiro, amigo de um dos envolvidos, também entrou no tumulto.
O bate-boca evoluiu para agressões e, no meio do tumulto, um dos três pegou uma faca e feriu quatro pessoas: dois seguranças, que tentavam separar a briga, e dois passageiros.
Depois do conflito, o homem foi cercado por usuários do trem e agredido até ficar inconsciente. Imagens gravadas por celular mostram a polícia e os seguranças impedindo a aproximação dos passageiros enquanto o agressor está caído ao chão.
Já na estação Tatuapé, na zona leste de São Paulo, o trem foi esvaziado e as vítimas atendidas. Os feridos foram encaminhados a um hospital da região. Apenas o agressor precisou ficar internado. Os outros foram medicados e liberados.
Os seguranças prestaram depoimento no 10° Distrito Policial (Penha), que registrou o caso. A arma do crime foi apreendida.
Em nota, a CPTM repudiou “qualquer tipo de violência dentro de suas dependências” e informou que irá “colaborar com a autoridade policial na investigação dos fatos”.