Um médico de Minas Gerais, que estava em viagem em Pernambuco, foi retirado morto do mar de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a prefeitura, responsável pelo resgate, a vítima, que tinha 57 anos, não tinha sinais de afogamento. O caso ocorreu na manhã deste sábado (6).
O homem foi identificado como Humberto Beraldo Baldassaris. A prefeitura de Ipojuca informou que o corpo foi encontrado boiando por trabalhadores que voltavam de uma pescaria. Um salva-vidas que atuava no local tinha acabado de chegar até o corpo que foi retirado do mar, junto com o médico, pelos pescadores.
No momento em que o homem foi resgatado, o corpo tinha sangramentos nos ouvidos e no nariz. Ele não chegou a ingerir água e, por isso, os médicos acreditam que ele tenha sofrido uma síncope e não tenha sido vítima de afogamento.
O auxiliar de cabista Jorge Reis, que estava na praia no momento, disse que quando o homem foi retirado do mar já aparentava estar morto. “Ele estava boiando quando os salva-vidas foram até ele. Quando conseguiram retirá-lo, ele já parecia estar morto”, afirmou.
O médico foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca, mas já estava sem vida quando chegou ao local, por volta das 11h.
A família do médico, que reconheceu o corpo, informou que ele saiu para caminhar mais cedo e que não tinha voltado. Por causa disso, eles foram procurá-lo na unidade hospitalar e descobriram que o corpo já estava no local, esperando reconhecimento.