O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), cumpre agenda política na capital alagoana nesta segunda (8). Lira deu início à programação com visita ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, e prosseguirá com o governador do Estado, Renan Filho, presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro, e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
De acordo com Lira, as visitas repetem o trabalho de interlocução que ele fez durante sua campanha à Câmara Federal, visitando representantes dos principais estados e que não havia ocorrido, ainda, em Alagoas. O deputado destacou que deve sua carreira política à generosidade do povo de Alagoas.
Durante breve coletiva à imprensa, Lira voltou a defender a volta do auxílio emergencial, avaliou que a população já está sentindo falta do auxílio e que a pandemia do novo coronavírus segue acirrada. Ele disse que conversa na tarde de hoje com o ministro Paulo Guedes sobre o tema, mas vê como fundamental, a aprovação do orçamento antes do fim do mês de fevereiro.
Lira antecipou, também, que enviará nesta terça (9), à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a proposta da reforma administrativa. O tema é de grande importância para o Palácio do Planalto. “Precisamos tratar as pautas econômicas para destravar o Brasil, e há pautas sociais que precisam ser revistas”, avaliou.
Questionado como agiria para ajudar Alagoas, o presidente salientou que a bancada alagoana na Casa é aguerrida e que ele estará presente para ajudar o país e seu estado natal.