Vídeo mostra aglomeração em festa na Barra de Santo Antônio

A partir de hoje, mais de 5 mil agentes participam de operação para coibir aglomerações.

Flagrantes de aglomeração em bares, restaurantes, eventos clandestinos e festas lotadas estão na mira da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), principalmente a partir desta sexta-feira, 12. O Governo do Estado adiantou que uma grande operação foi montada para coibir essa prática durante o período carnavalesco.

No entanto, os flagrantes de aglomeração vêm ocorrendo com certa frequência em Alagoas. A exemplo do registro de uma festa, na Barra de Santo Antônio, na qual vários jovens aparecem sem qualquer observância às medidas de segurança sanitária contra a Covid-19. O vídeo postado pelo perfil do Instagram Maceió Ordinário mostra o momento da abordagem da Polícia Militar e os internautas também chamaram a atenção para o fato de alguns militares não estarem utilizando máscaras durante a abordagem. Confira:

 

 

Ao todo, 5.400 agentes de segurança serão empregados no reforço do policiamento. A Polícia Militar empregará um total aproximado de 3.400 militares, sendo que 2.400 policiais serão distribuídos nas unidades do interior e cerca de 1.000 em Maceió e Região Metropolitana. As forças de segurança farão operações de abordagem e rondas preventivas. O Grupamento Aéreo, da SSP, também reforçará a segurança e dará apoio operacional.

Já na Polícia Civil, 1.172 integrantes da instituição, entre agentes de polícia, escrivães e delegados, estarão escalados durante o período. A Central de Flagrantes, no bairro do Farol, funcionará todos os dias em regime de plantão de 24 horas, assim como as delegacias da Barra de São Miguel, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Coruripe, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha e de Pão de Açúcar.

 

Veja Mais

Deixe um comentário