Briga por herança entre irmãs resulta em apreensão de arma de fogo em Palmeira dos Índios

10º BPM

Arma apreendida em Palmeira dos Índios

Nesse sábado (13), a guarnição RP do 10º Batalhão da PM foi acionada para uma ocorrência de vias de fato e ameaça em uma residência do Sítio Santo Antônio, na zona rural de Palmeira dos Índios. Lá eles apreenderam uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, os militares foram informados por uma mulher de 34 anos que ela teria sido ameaçada pelas suas próprias irmãs, de 33 e 24 anos. Ela informou ainda que uma delas possuía um armamento em sua residência. As duas denunciadas, porém, informaram que tinham sido agredidas pela denunciante e ela também teria feito ameaças ao pai delas por questões de partilha de herança, fato confirmado posteriormente pelo senhor de 68 anos de idade.

Após as confirmações, os militares indagaram também sobre a arma de fogo, situação negada a princípio pela senhora de 33 anos, no entanto, ela autorizou a entrada dos policiais em seu imóvel. Durante a varredura, a guarnição encontrou uma espingarda de fabricação artesanal em cima de um guarda-roupas.

Diante dos fatos, os envolvidos foram todos encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, a mulher que estava com o armamento em casa foi autuada pelo crime de Ameaça mediante do emprego de arma de fogo. As outras duas mulheres de 24 e 34 anos foram autuadas pelo Artigo 21 da Lei de Contravenções Pen

Veja Mais

Deixe um comentário