O ASA venceu o Coruripe na tarde deste domingo, 14, e conquistou o título da Copa Alagoas 2021. Com o resultado de 1 a 0, a equipe arapiraquense se tornou bicampeã da competição. O confronto aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O clube terminou a competição sem derrotas. Venceu duas vezes e empatou três. Com o resultado o alvinegro garantiu a sua participação na Série D de 2022 e poderá disputar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, se não ficar entre os dois melhores do Campeonato Alagoano.
O único gol da partida e gol do título foi marcado pelo zagueiro Marcelo, logo aos 2 minutos do segundo tempo, após bate e rebate na área em cobrança de escanteio e falha do goleiro Alexandre.
O ASA tentou pressionar, mas não impediu que o Hulk tivesse bons momentos, inclusive, quase marcando com Etinho aos 12′. Ainda assim, a equipe vencedora mostrava superioridade dominando a posse da bola durante quase todo o tempo.
No próximo sábado, as duas equipes voltam a campo. Pela primeira rodada do Alagoano, o ASA irá receber o Jaciobá. Já o Coruripe jogará no Gerson Amaral contra o CRB. Os horários ainda serão definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Ficha Técnica
ASA – Dida, Jonas, Martony, Ítalo (Aquiraz), Zé Wilson, Marcelo, Adailson (Johnnathan), Dinda, Edson Kapa, Echeverria (Marco Antônio), Ciel (Gabriel). Técnico: Lourival Santos
Coruripe – Alexandre, Lazaro (Cleyton Carioca), Jan Petter (Pedrinho), Marcelo, Chiquinho Bala (Everson), Jair Amaral, Victor Hugo (Hudson), João Grilo, André Rodrigues, Etinho, Luciano (Jonny). Técnico: Elenilson Santos.
Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Árbitro – José Ricardo Laranjeira (CBF)
Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Ruan Luiz de Barros (CBF