A idosa de 101 anos que viralizou nas redes sociais após entregar currículo em uma empresa de Promissão (SP) com o objetivo de trabalhar para comprar vinhos ganhou dezenas de garrafas depois da repercussão do caso.
De acordo com a bisneta da aposentada, Pâmela Cristina Matias Gomes, muitas empresas entraram em contato com a família para entregar vinhos e várias garrafas já chegaram à casa da dona Maria Cardoso. Segundo ela, a avó está muito feliz com os presentes.
“Vinho não vai faltar. Ela está muito feliz, mas na hora que a gente fala para ela, ela não tem ainda essa noção do que é a internet. Não é a praia dela. Ela não está entendendo muito. A gente que está mais eufórico”, conta Pâmela.
Além das garrafas entregues, a dona Maria ganhou uma assinatura de uma empresa de vinhos, que vai doar bebidas à idosa todo mês durante um ano.
Repercussão
A história da Maria Cardoso começou a repercutir nas redes sociais depois que o currículo dela chegou às mãos da analista de atração e seleção de um frigorífico de Promissão, Juliana Araújo.
Segundo a aposentada, ela queria trabalhar para comprar as coisas que gosta sem depender dos familiares. Aí sua família teve a ideia de fazer o currículo como forma de brincadeira.
O documento foi entregue pela bisneta da idosa, que trabalha na empresa, e surpreendeu a equipe de funcionários. Em seguida, a analista decidiu compartilhar a situação nas redes sociais porque enxergou a atitude como uma “lição de empoderamento”.
“Ela mandou mensagem: ‘Juliana, faz entrevista com a minha avó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, conta Juliana.
Apesar do desejo de trabalhar no escritório da empresa e fazer alguma coisa diferente, a dona Maria e a família esclarecem que o currículo foi só um brincadeira. Dona Maria trabalhou na roça desde os 9 anos e não sabe escrever.
Ainda de acordo com a bisneta, a família nunca teve a intenção real de que a idosa fosse trabalhar na empresa. Depois da pandemia de coronavírus, a ideia é levar a idosa para fazer um passeio pelo frigorífico.