RB Leipzig e Liverpool abriram, nesta terça-feira (16), as oitavas de final da Uefa Champions League. Contando com duas falhas feias da defesa adversária, os Reds venceram por 2 a 0, com gols de Salah e Mané, e largaram muito bem no primeiro confronto eliminatório. A partida aconteceu em Budapeste, na Hungria, por causa de restrições de viagens à Alemanha.
O resultado deixou o time de Jürgen Klopp muito próximo da vaga nas quartas de final. O time pode, agora, perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo dia 10 de março, e ficará com a vaga.
O RB Leipzig, por sua vez, precisará vencer por três gols de diferença ou por dois, desde que o placar seja acima de 3 a 1. Caso vença por 2 a 0, a partida irá ser decidida nas penalidades.
O time de Nagelsmann não pôde jogar dentro de sua casa, na Red Bull Arena, por conta das restrições causadas pela pandemia do coronavírus.
Em uma das medidas de proteção, o governo alemão não deixa que pessoas de determinados países adentrem seu território. Por conta do avanço da doença no local, a Inglaterra está entre estes.
Por isso, a partida entre as duas equipes foi disputada na Puskas Arena, na capital da Hungria, Budapeste. Ainda não há garantias de que o jogo de volta será disputado em Anfield.
Para o Liverpool, o resultado positivo valia ainda mais. Vindo de três derrotas na Premier League e com uma eliminação recente na Copa da Inglaterra, os Reds tinham a Champions como única esperança de título na temporada.
O Leipzig, por sua vez, segue vivo na disputa pelo título da Bundesliga, cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique, e da Copa da Alemanha, mas querendo superar a campanha semifinalista da temporada passada.
Depois de uma primeira etapa de pressão dos dois lados, mas um gol anulado do lado inglês, o time alemão ganhou espaço no início do segundo tempo.
Mas, em duas falhas de Sabitzer e Mukiele, respectivamente, Salah e Mané marcaram seus gols e deram a vitória para a equipe de Jürgen Klopp.