Um adolescente de 16 anos, que é acusado de agredir uma mulher durante um assalto no Feitosa, foi apreendido, na tarde desta quinta-feira, 18, na Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha.
De acordo com informações do delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, após receber a informação do crime, as equipes iniciaram as investigações e chegaram ao paradeiro do acusado.
Hoje, por volta do meio-dia, os policiais foram ao local, na Grota do Estrondo, e encontraram o assaltante. Em depoimento informal, o adolescente confessou ao delegado Leonam Pinheiro o assalto e contou que estava sob efeito de entorpecentes no momento do crime.
Ele informou ainda que a arma usada para agredir e ameaçar a vítima era um simulacro, que ainda não foi encontrado pela polícia. Sobre o material roubado, o menor não soube informar onde estava.
Por se tratar de um menor de idade, ele será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, no bairro do Jacintinho. O adolescente irá responder por roubo qualificado.
Ainda conforme dados do delegado, as investigações continuam para saber se o menor é envolvido em outros roubos na região.
Relembre o caso
Ontem (17), uma mulher foi agredida ao reagir a um assalto em um conjunto residencial no Feitosa. O fato ocorreu por volta das 6 horas da manhã, conforme imagens registradas por uma câmera de circuito de segurança.
Pelas imagens é possível concluir que a vítima percebe que o criminoso carrega uma arma de brinquedo, ou simulacro de arma de fogo, e reage. Ela se recusa a entregar a bolsa e o assaltante usa de violência para conseguir efetivar o roubo. Depois da agressão, o criminoso foge levando o pertence da mulher.
Ver essa foto no Instagram