‘A bala tá comendo no cento’. Foi assim que moradores da cidade de União dos Palmares, a 63 quilômetros da capital, descreveram este domingo (21) na cidade da zona da mata. Apenas ontem, a Polícia Militar confirmou três homicídios no município.
O primeiro ocorreu ainda no começo da madrugada, por volta de 1h, no Conjunto Nova Esperança. O IML confirmou o recolhimento de um corpo do sexo masculino, vítima de disparos de arma de fogo. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital da Mata. A identidade da vítima não foi confirmada.
O segundo homicídio ocorreu por volta das 5h, também no Conjunto Nova Esperança, e teve como vítima José Leandro dos Santos Silva, 22 anos. A vítima foi alvejada a tiros próximo a um mercadinho e chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
O último assassinato ocorreu na zona rural da cidade, no Povoado Rocha Cavalcante. Neste caso, a PM registrou apenas como vítima de arma de fogo, sexo masculino, sem qualquer informação sobre identidade ou circunstâncias do crime.
Em nenhum dos casos o autor ou motivações foram identificados. Foram acionados Perícia e IML e os crimes deverão serão investigados pela Delegacia Regional de União dos Palmares, a quem caberá determinar se os homicídios estão relacionados.