Viçosa decreta toque de recolher para tentar frear casos de Covid-19

A prefeitura de Viçosa decretou toque de recolher no município até o dia 11 de março. A medida foi tomada para tentar frear o avanço de casos do novo coronavírus na cidade após a identificação da nova variante da Covid-19 no município.

De acordo com dados da Prefeitura, com o novo decreto municipal, assinado pelo prefeito João Victor, está proibida a circulação de pessoas em Viçosa das 21h às 5h.

O funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, com exceção dos serviços de delivery, também será suspenso no mesmo horário. Templos, igrejas, academias, clubes, centro de ginástica, lojas e estabelecimentos que pratiquem comércio também serão atingidos pelo decreto municipal.

A prefeitura informou ainda que serão realizadas barreiras sanitárias na Feira Livre da cidade.

A nova variante do coronavírus foi detectada em Viçosa na semana passada. Uma mulher com histórico de viagem a Manaus em janeiro deste ano apresentou os sintomas. Ela ficou em isolamento domiciliar e seguindo as recomendações sanitárias. A confirmação da nova variante se deu em 17 de fevereiro. A investigação epidemiológica evidencia se tratar de alóctone, ou seja, importado.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário