O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Resende na estreia do Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (4), Alexandre Jesus abriu o placar, e Kaique e Jefferson Ruan viraram no Maracanã.
O resultado deixa o Resende na liderança empatado com Bangu, Portuguesa-RJ e Flamengo na liderança, enquanto o Flu segue zerado.
O Fluminense, assim como seus rivais, poupou os jogadores do time profissional por conta do encerramento da temporada 2020 na última quinta-feira (25). O time ainda não foi comandado por Roger Machado, que ficou assistindo a partida das arquibancadas.
Os principais jogadores do time profissional voltaram aos treinamentos depois de uma semana de férias na última quarta (3) e terão trabalho de condicionamento antes de entrarem em campo pelo Carioca.
Vale lembrar que o Fluminense ainda depende do resultado da Copa do Brasil para saber se irá para a fase de grupos da Conmebol Libertadores ou para a segunda fase. Caso o Palmeiras não derrote o Grêmio, o Tricolor irá estrear na próxima quarta (10), contra o Ayacucho, do Peru.
Dentro de campo, pela estreia do estadual, os garotos do time sub-23 se saíram bem contra o Resende. Na primeira etapa, Caio chegou a abrir o placar, mas o bandeirinha anulou o lance por um impedimento inexistente.
Por não ter VAR, o lance seguiu anulado pela arbitragem, seguindo o 0 a 0 no placar. No final do primeiro tempo e em boa parte do segundo, o domínio seguiu sendo do Flu, apesar da dificuldade de criação.
Aos 33 minutos da segunda etapa, porém, Raí cruzou para Alexandre Jesus que, em seu primeiro lance, cabeceou para fazer o gol Tricolor. Pouco depois, porém, Kaique empatou para os mandantes da partida.
Nos acréscimos, já aos 53, Jefferson Ruan driblou Frazan para marcar o gol da vitória do Resende.
No final de semana, as duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Carioca. O Fluminense recebe a Portuguesa-RJ, no domingo (7), enquanto o Resende visita o Botafogo no dia seguinte.