A Seção Especializada de Roubo a Bancos (SERB), da Polícia Civil de Alagoas, participou, na manhã desta sexta-feira, 05, da operação “Tártaro”, deflagrada pela PC de Pernambuco, e prendeu duas pessoas suspeitas de cometer roubo a bancos.
A ação cumpriu 19 mandados de prisão e tem o objetivo de identificar integrantes e desarticular organização criminosa que atua em crimes de latrocínio e roubo qualificado contra instituições financeiras no Sertão nordestino.
De acordo com o delegado Cayo Rodrigues os alvos localizados já eram conhecidos da Polícia Civil alagoana, e que já havia os prendido em 2020 por explosão de carro forte.
Os trabalhos da operação “Tártaro” estão sendo coordenados pela Polícia Civil de Pernambuco, e conta ainda com equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, além de equipes da PC da Bahia.
Em nota enviada ao delegado Cayo Rodrigues, o delegado Edvaldo Veiga, da PCPE, agradeceu a integração e participação das forças policiais dos estados envolvidas na operação Tártaro: “Todos os Senhores foram essenciais para o êxito da operação. Após essa integração entre as polícias, tenho a certeza de que os laços entre as Polícias Civis de Alagoas, Pernambuco e Bahia estarão mais apertados e que nossa relação com a PRF continuará a trazer bons frutos. Juntos, conseguiremos avançar nas investigações e apresentar melhores resultados à sociedade, demonstrando que a polícia está pronta e preparada para reprimir e combater o crime organizado. Contem conosco de Pernambuco para o que precisarem. Gratidão a todos!”, frisou.