Os policiais civis recuaram na discussão sobre paralisação, tendo em vista que o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Ricardo Nazário, disse que o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, entrou em contato com ele, informando que o governador Renan Filho irá se reunir com o Sindicato na próxima semana.
A deliberação ocorreu durante a assembleia geral da categoria, realizada nesta sexta-feira (05), no Clube de Engenharia, para encaminhar a mobilização pela valorização.
Os policiais decidiram marcar uma nova assembleia geral para o dia 17 deste mês.
Também ficou definida a realização de uma reunião com todos os chefes de Polícia, no dia 15 de março. O local ainda será divulgado pelo Sindpol.
Atualmente, os agentes e escrivães de Polícia recebem o pior piso salarial de nível superior da Segurança Pública de Alagoas. O Sindpol está há mais de três anos lutando pela valorização. A categoria, que é nível superior, está percebendo piso salarial menor que o policial militar, que é nível médio, além disso, ocupa a segunda pior posição de piso do Brasil. Os policiais civis também acumulam perdas salariais em mais de 20%.