Uma jovem de 19 anos, natural de Palmeira dos Índios, morreu nesta sexta-feira, 5, após complicações decorrentes da Covid-19. A jovem passou quatro dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita e faleceu nesta madrugada.
Com esta morte, a cidade de Palmeira dos Índios atingiu a marca de 70 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia e 3.060 mortes em todo o Estado. CONFIRA O BOLETIM!
De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, a jovem tinha um quadro de obesidade e apresentou febre, tosse e dor torácica e precisou ser intubada. O teste RT-PCR e o Raio-X com condensações pulmonares confirmaram a infecção pela Covid-19. A secretaria ressaltou que o exame encaminhado ao LACEN descartou a presença da nova variante do coronavírus.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios informou que passou a regular pacientes para municípios como Penedo e Coruripe, por falta de leitos disponíveis nos municípios vizinhos e na capital.
Com o novo decreto estadual, a prefeitura pede que a população colabore e redobre os cuidados. A Vigilância Sanitária estará nas ruas, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Coletes Verdes e Polícia Militar, para fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias, da capacidade e horários de funcionamento dos estabelecimentos.