Noivos antecipam casamento às pressas após anúncio de isolamento rígido

Casamento foi realizado às pressas, antes que o decreto de isolamento rígido em Fortaleza entrasse em vigor. — Foto: Arquivo pessoal

A pandemia da Covid-19 adiou o sonho de muitos casais que aguardavam ansiosamente pelo momento de entrar na igreja e trocar alianças. Com o anúncio de medidas mais rígidas em Fortaleza a partir desta sexta-feira (5) pelo governador Camilo Santana (PT) e o prefeito José Sarto Nogueira (PDT), o casal Larissa de Alencar Araripe Gurgel Sales, 25 anos, e Arthur de Brito Sales, 26 anos, que estava com o casamento marcado para o sábado (13), antecipou a cerimônia para esta quinta-feira (4), um dia antes da realização da festa ficar proibida pelas novas medidas governamentais. A cerimônia foi transmitida via internet.

Larissa conta que tudo foi decidido de última hora. O casal estava na dúvida se deixava para casar após o fim do decreto ou se anteciparia a cerimônia. Eles ligaram para a Arquidiocese de Fortaleza para ver a possibilidade de o casamento acontecer no dia 13, mesmo com as medidas de isolamento ainda em vigor, mas só com eles, padre e testemunhas na igreja. O pedido, no entanto, foi negado.

Foi então que o casal decidiu, em menos de 24h, antecipar a cerimônia, que aconteceu com a presença de apenas 20 pessoas, já contando com os noivos. A noiva subiu ao altar por volta das 18h na Paróquia Menino Jesus de Praga, no Bairro Vicente Pinzon. A cerimônia durou cerca de uma hora. As demais pessoas que estavam convidadas, mas não puderam comparecer à igreja, acompanharam o casamento pelas redes sociais.

Casal estava noivo há mais de 1 ano

 

Larissa e Artur planejavam um casamento para 350 pessoas, o que não foi possível em razão da pandemia. — Foto: Arquivo pessoalLarissa e Artur planejavam um casamento para 350 pessoas, o que não foi possível em razão da pandemia. — Foto: Arquivo pessoal

Larissa e Arthur estavam noivos há cerca de um ano e dois meses, e pretendiam fazer uma festa em buffet para 350 convidados. No entanto, meses depois do noivado, a Covid-19 chegou ao Ceará e eles tiveram que mudar os planos. Larissa conta que chegou a reduzir várias vezes o número de convidados, mas logo depois se deu conta que só poderia casar na presença de familiares e padrinhos.

A lua de mel estava planejada para acontecer em Cancún, no México, em 15 de março. Eles avaliam, entretanto, se vão conseguir viajar devido a pandemia de Covid-19.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário