Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) nos municípios de Estrela de Alagoas e Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado.
A ação visou dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com o objetivo de apreender armas e munições, e dois mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios contra suspeitos de terem cometido homicídios na região.
Foram presos em flagrante três homens de 41, 43 e 44 anos, todos pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Os alvos dos mandados de prisão, dois homens de 21 e 23 anos, também foram encontrados ainda na última terça-feira (09), quando os trabalhos foram iniciados.
No momento das prisões os indivíduos não reagiram e foram encaminhados à sede da 5ª DRP de Palmeira dos Índios para realização dos procedimentos cabíveis. Também foram apreendidas três espingardas, de calibres 20, 28 e 32, e cinquenta e duas munições de diversos calibres, além de espoleta, chumbo, pólvora e material para recarga de munição.
A ação foi desenvolvida entre agentes de inteligência da Delegacia Geral de Polícia Civil, Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ3), 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP) e do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), ambos comandados pelos delegados Rosivaldo Vilar (titular da 5ª DRP), Mário Jorge Barros (gerente da GPJ 3) e major Luciano (comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar). O trabalho foi acompanhado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.