Grupo faz carreata pró-Bolsonaro e contra medidas de restrição à Covid-19, em Brasília

Manifestantes ocuparam faixas do Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios. Segundo Polícia Militar, não houve ocorrências.

Um grupo de manifestantes fez uma carreata em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas de restrição impostas para conter o avanço da Covid-19, em Brasília. O grupo saiu da Torre de TV e seguiu pelo Eixo Monumental, em direção à Esplanada dos Ministérios.

Reprodução / TV Globo

Carreata pró-Bolsonaro e contra medidas de restrição em Brasília

O ato foi convocado pelas rede sociais e causou impacto no trânsito. O grupo seguiu pela via S1, deu a volta no Congresso Nacional, e seguiu pela via N1. Os manifestantes se dispersaram pouco antes das 12h. A Polícia Militar acompanhou o ato e disse que não houve ocorrências.

Desde 28 de fevereiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou o fechamento de parte dos serviços não essenciais na capital, como bares, restaurantes e shoppings, para conter o agravamento da pandemia de Covid-19. Nas últimas semanas, os hospitais da capital têm tido taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 95%.

Na segunda-feira (8), o governo local também decretou toque de recolher, das 22h às 5h, exceto para deslocamentos essenciais. Quem desrespeitar a regra pode ser levado à autoridade policial, e autuado por descumprimento de medida sanitária preventiva.

Fonte: G1 DF

Veja Mais

‘Nunca debati golpe com ninguém’, diz Bolsonaro

Ex-presidente falou com a imprensa no aeroporto de Brasília, após chegar de Maceió. Ele foi indiciado pela PF por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Deixe um comentário