Um grupo de manifestantes fez uma carreata em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas de restrição impostas para conter o avanço da Covid-19, em Brasília. O grupo saiu da Torre de TV e seguiu pelo Eixo Monumental, em direção à Esplanada dos Ministérios.
O ato foi convocado pelas rede sociais e causou impacto no trânsito. O grupo seguiu pela via S1, deu a volta no Congresso Nacional, e seguiu pela via N1. Os manifestantes se dispersaram pouco antes das 12h. A Polícia Militar acompanhou o ato e disse que não houve ocorrências.
Desde 28 de fevereiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou o fechamento de parte dos serviços não essenciais na capital, como bares, restaurantes e shoppings, para conter o agravamento da pandemia de Covid-19. Nas últimas semanas, os hospitais da capital têm tido taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 95%.
Na segunda-feira (8), o governo local também decretou toque de recolher, das 22h às 5h, exceto para deslocamentos essenciais. Quem desrespeitar a regra pode ser levado à autoridade policial, e autuado por descumprimento de medida sanitária preventiva.