Libertadores: sem Renato e com time repleto de garotos, Grêmio vence Ayacucho de virada, confirma classificação e encara o Del Valle na terceira fase

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

E o Grêmio está classificado para a terceira fase da Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (16), jogando no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, o Tricolor venceu o Ayacucho-PER de virada por 2 a 1 e avançou da segunda fase.

Após aplicar uma sonora goleada por 6 a 1 no rival peruano na partida de ida, em Porto Alegre, o Tricolor também fez seu dever fora de casa, voltou a vencer e confirmou a classificação para a terceira fase da Libertadores, a última eliminatória antes da fase de grupos, com um 8 a 2 no agregado final.

Na próxima fase, o clube brasileiro encara o Independiente Del Valle, do Equador, que eliminou o Unión Española, do Chile, também nesta terça. O duelo entre gaúchos e equatorianos acontecerá no próximo mês de abril.

Já o Ayacucho, que disputou pela primeira vez na sua história uma Libertadores, se despede da competição de forma precoce, com apenas dois jogos disputados e nenhuma vitória conquistada.

Além do Grêmio, o Santos também ainda segue vivo na competição continental e avançou para a terceira fase após eliminar o Deportivo Lara, da Venezuela. Na próxima fase, os paulistas encaram Universidad de Chile ou San Lorenzo.

Lembrando que, se avançarem, Grêmio e Santos confirmam a presença de oito clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores.

SEM RENATO, JOVENS ‘RESOLVEM’ CLASSIFICAÇÃO

Com 12 jogadores do time principal de férias até o próximo dia 22, o Grêmio precisou mais uma vez apostar nos seus jovens jogadores, assim como fez na vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, no fim de semana, pelo Gauchão. O técnico Renato Gaúcho, que ficou no Brasil, também foi ausência e o auxiliar Alexandre Mendes foi o encarregado de comandar a equipe.

Com atuação segura no fim de semana pelo estadual, o goleiro Brenno, de 21 anos, foi um dos nomes mantidos no time titular, assim como o lateral Vanderson e o meia-atacante Guilherme Azevedo, ambos de 19 anos.

No primeiro tempo, quem começou atacando com mais perigo foi o Ayacucho. Aos 8 minutos, Carranza arriscou chute de fora da área e forçou Brenno a fazer a primeira defesa do jogo.

Os gaúchos só conseguiram responder aos 26, com Guilherme Azevedo. O meia recebeu na entrada da área e finalizou, mas o goleiro Espinoza fez defesa tranquila.

A primeira etapa só esquentou mesmo nos minutos finais. Aos 39, os peruanos inauguraram o placar com Leandro Sosa. Após tabela despretensiosa, o atacante ficou livre de marcação próximo à área e bateu colocado para tirar o zero do placar.

Na mesma moeda, o Grêmio respondeu no minuto seguinte. Ferreirinha usou da sua agilidade, deixou dois marcadores rivais na saudade e finalizou no canto esquerdo de Espinoza para deixar tudo igual no Peru.

No segundo tempo, que foi pouco movimentado, o Tricolor chegou à vitória de virada aos 41 minutos, com gol de Ricardinho. O atacante recebeu cruzamento na medida de Ruan e finalizou para dar mais um triunfo do clube brasileiro sobre os peruanos.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário