O Corinthians fez sua a estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (17). Sem dar espaço para a zebra, o Timão despachou o Salgueiro, vencendo o Carcará do Sertão no Estádio Cornélio de Barros por 3 a 0, e avançou no torneio nacional.
Tricampeão, os comandados por Vagner Mancini chegaram para a partida buscando manter o tabu de jamais ter sido eliminado na primeira fase da competição.
Com a classificação, além de embolsar R$ 1,15 milhão, o clube paulista irá enfrentar o Retrô, na segunda fase.
Sem Gustavo Mosquito e Léo Natel, o Corinthians começou o jogo a todo vapor. Logo com um minuto de jogo, após cruzamento, Fábio Santos ficou com a sobra, cabeceou e, quase em cima da linha, Ranieri tirou de peito.
Dois minutos depois, nova chance. Jô saiu na cara de Lucas, finalizou e parou no goleiro. Mas, o gol saiu aos quatro. Após cobranã de escanteio e sobra da na área, Jemerson marcou.
O Salgueiro teve chance de empatar aos 23. Após cobrança e falta, Ranieri cabeceou e obrigou Cássio a fazer boa defesa.
Mas, depois de marcar, o Corinthians diminuiu as linhas e passou a ver o Salgueiro ficar mais com a bola.
Na segunda etapa, o Timão repetiu a primeira e marcou logo de cara. Aos 10 minutos, Fagner cruzou, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Ramiro. O volante chegou batendo, sem chances para Lucas Ferreira.
O terceiro quase chegou aos 39. Após escanteio, Camacho acertou um belo chute de primeira e acertou o travessão.
Nos acréscimos, Matues Vital fechou a conta. Em jogada individual, o meia tirou dois adversários e deu lindo tapa colocado no canto de Lucas Ferreira.
Lembrando que os jogos da segunda fase serão disputados nos dias 7 e 14 de abril, com 40 equipes envolvidas.