Foi preso na noite desta quarta-feira (17), o suspeito de tentar matar um policial militar no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, e roubar sua arma. Ele foi localizado na casa da mãe, no bairro Santos Dumont, e confessou a participação no crime.
O sujeito de 24 anos deu detalhes sobre a tentativa de latrocínio ocorrida na última terça-feira (16) e apontou para a guarnição da Força Tática do 4º BPM, onde o armamento roubado do militar, uma pistola calibre .40, dois carregadores e 24 munições, estava enterrado.
O policial ferido foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado e liberado em seguida para prestar depoimento sobre os fatos na delegacia plantonista.
Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de Roubo Qualificado.
A ação integrada para identificar e localizar o suspeito contou com a participação do Serviço de Inteligência da Secretária de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), do Estado-Maior Geral da PM (EMG), do 4º BPM e do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd).
A PM informa que todo apoio foi prestado ao militar desde o momento em que a Corporação tomou conhecimento da ocorrência e que continua as diligências para encontrar os outros dois envolvidos na ação delituosa. Informações sobre os infratores podem ser repassadas através do Disque-denúncia, o 181. O anonimato é garantido.