Nesta sexta-feira (19), antes da paralisação oficial do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG entrou em campo contra o Coimbra, pela quinta rodada, e manteve a liderança e os 100% de aproveitamento na competição. Com gols do estreante Ignacio Fernández, de Igor Rabello e Hulk, o Galo venceu por 3 a 0, em jogo que também marcou a reestreia do técnico Cuca.
Campeão da Conmebol Libertadores de 2013 com o clube mineiro, o técnico de 57 anos voltou, enfim, a comandar o Atlético à beira do gramado e recomeçou com o pé direito. A principal novidade na escalação foi, de fato, a entrada do meia argentino Nacho Fernández entre os titulares, fazendo a sua estreia. O argentino de 31 anos foi uma das principais contratações da equipe para a temporada.
E assim como Cuca, Nacho também teve uma estreia “dos sonhos”. Após o Atlético começar a partida tendo as melhores chances, o ex-River Plate foi o responsável por abrir o placar em Belo Horizonte. Aos 28 minutos, após boa jogada iniciada pelo zagueiro Junior Alonso, Eduardo Vargas recebeu e cruzou na medida para o camisa 26, que de cabeça estufou as redes.
Menos de 10 minutos depois, o meia argentino apareceu mais uma vez. Agora, com assistência para o segundo gol do Galo, aos 36 minutos, após cobrar escanteio na medida para Igor Rabello, que testou firme para ampliar.
E o que parecia que não poderia ficar melhor, ficou. Aos 43 minutos, Nacho foi derrubado por Lucas Hipólito dentro da área e sofreu o pênalti que fez o Galo chegar ao terceiro gol contra o Coimbra, ainda na primeira etapa.
Na cobrança, Hulk assumiu a responsabilidade e, com muita categoria, bateu no canto direito do goleiro do time adversário, fazendo 3 a 0 no Mineirão. Assim como Nacho, o atacante brasileiro marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo.
No segundo tempo, os donos da casa continuaram tendo as melhores chances, mas não conseguiram marcar, com a partida terminando mesmo em 3 a 0, placar construído ainda na etapa inicial.
Com o resultado, o Atlético-MG foi a 15 pontos, somou sua quinta vitória consecutiva na temporada e segue na liderança isolada do estadual, seis pontos na frente do América-MG, segundo colocado, que ainda entra em campo no domingo (21) contra o Cruzeiro.
O Coimbra, por sua vez, caiu para a lanterna da competição e segue com apenas dois pontos somados. Além disso, a equipe segue sem vencer no estadual e na atual temporada.
Vale lembrar que, no sábado (20) e domingo, acontecem os demais jogos desta quinta rodada do estadual de Minas Gerais. Depois disso, a competição será paralisada por medida de segurança no combate à pandemia da COVID-19 no estado.