Na história do Flamengo pelos títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019, Jorge Jesus é sempre relembrado pela torcida rubro-negra, que deseja a volta do Mister. No entanto, o treinador pode deixar o Benfica e seguir no futebol europeu.
De acordo com o jornal turco Dirilis Postasi, Jorge Jesus é o desejo de Ali Koç, presidente do Fenerbahce, para assumir o comando da equipe na próxima temporada.
Ainda segundo o veículo, os dirigentes do clube de Istambul já tiveram uma reunião preliminar com o advogado de Jorge Jesus, Hugo Vaz Tera, para saber a disponibilidade do treinador.
Na conversa, os responsáveis do Fenerbahçe tomaram conhecimento que o treinador português de 66 anos queria 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) anuais na equipe amarela e azul.
Além de Jorge Jesus, o jornal apontou outros nomes na mira do clube turco. André Villas Boas, Joachim Löw, que deixará o comando da Alemanha após a Eurocopa, o croata Zlatko Dalic e o turco Okan Buruk são as opções analisadas.
O Fenerbahçe ocupa, atualmente, a 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Turco, com 58 pontos, cinco pontos atrás do líder Besiktas.